Prefeita de Pires Ferreira assina termo de adesão do projeto PAA Leite


A prefeita de Pires Ferreira Marfisa Aguiar, na companhia da secretária de agricultura do município, Ivy Gomes participaram nesta terça-feira (28/01) de uma reunião com secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz.

"O momento foi ideal para discutirmos algumas demandas de projetos para a agricultura do nosso município, afim de valorizar ainda mais a nossa agricultura familiar que é tão importante para economia da nossa cidade. " disse a gestora em sua página na rede social.

Marfisa acrescentou também que na ocasião, teve a oportunidade de assinar o termo de adesão do projeto PAA Leite que vai beneficiar a população do município.

O que é o Projeto PAA Leite.

O PAA Leite é a modalidade por meio do qual o Governo Federal compra de leite de cooperativas ou associações da agricultura familiar e/ou de agricultores individuais que, após beneficiamento, é doado gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, como os centro de referência de assistência social – CRAS, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

Assim, o programa contribuiu para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite de vaca ou cabra, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar.



Postagens mais visitadas