Santuário do Pai das Misericórdias tem missas canceladas

Missas serão realizadas na Capela São João Paulo II, sem público, e transmitidas pela TV Canção Nova às 7h e ao meio-dia
/ Foto: Wesley Almeida – CN
Nesta sexta-feira, 20, o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), suspendeu todas as missas que seriam realizadas no local. A decisão foi tomada após a publicação de um decreto da prefeitura do município onde o santuário está localizado, que determina a suspensão de qualquer atividade com aglomeração de pessoas.
O vice-reitor do santuário, padre Márcio José do Prado, conta que as missas passarão a ser celebradas na Capela São João Paulo II e transmitidas pela televisão com um número restrito de pessoas. De acordo com o sacerdote, a Missa contará apenas com a presença do padre celebrante, um ministro extraordinário da comunhão, um câmera e um produtor da TV Canção Nova. As Celebrações Eucarísticas serão às 7h e ao meio-dia.
As Missas temáticas serão realizadas nos horários habituais, segundo o vice-reitor do santuário. “Às segundas-feiras teremos missas das famílias às 15h30; às quartas-feiras às 20h, missa do clube da evangelização; e às quintas-feiras, às 16h, as missas da Quinta-feira de Adoração”, contou.
As recomendações sobre como viver esse tempo de pandemia, feitas por várias dioceses, inclusive pela Diocese de Lorena – a qual o Santuário do Pai das Misericórdias pertence, foram relembradas. “Oração em família ou individual, recitação do Santo Terço, leitura orante da Palavra de Deus e, pela televisão e meios de comunicação, participar daquilo que os meios católicos estão nos oferecendo”, explicou padre Márcio.
Notícias Cancão Nova

Postagens mais visitadas