Mesmo com a instalação de grades, aglomerações continuam em comércio de peixes no Mucuripe

 


Mesmo após a Prefeitura de Fortaleza instalar, na noite desta quinta-feira (9), grades no entorno da faixa de areia onde é realizado o comércio de peixes, na Praia do Mucuripe, as aglomerações continuam. A movimentação no local começou por volta das 3 horas da manhã desta sexta-feira (10), feriado da Semana Santa, e se manteve intensa nas primeiras horas do dia.

A demanda pelo pescado durante a Páscoa, assim como nas semanas que a precedem, é tradicionalmente maior. Pensando nisso, foram instaladas as grades, com o objetivo de controlar o fluxo e permitir um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, mitigando assim a trasmissão do novo coronavírus, informou a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Além dos funcionários da Agefis para organizar o acesso às banquinhas de venda do peixe, formando grupos de 20 consumidores por vez, havia guardas municipais e homens da Polícia Militar na Praia do Mucuripe na manhã de hoje. Mas, ainda assim, o grande número de pescadores e demais visitantes se aglomeravam, sem respeito ao distanciamento mínimo, recomendando pelos órgãos de saúde. 


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas