Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de abril de 2020


Dois homens que prestavam serviços a uma empresa de telecomunicação sofreram uma descarga elétrica, por volta das 13h desta quarta-feira (22), após aproximarem um cabo à rede de alta tensão, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. O acidente aconteceu próximo a um poste, onde estavam os fios, na Avenida Engenheiro Leal Lima. 

Em nota enviada ao G1, a Claro afirma que os dois homens feridos passam bem e já estão em casa. "Ambos foram levados ao hospital após o ocorrido para averiguações médicas de padrão”, afirma a empresa, em nota. 

Imagens de uma câmera de segurança instalada a poucos metros do local do acidente mostra que um dos homens mexe nos fios, do alto de uma escada, quando o outro se aproxima e lança para cima um cabo enrolado. No trajeto de subida, o objeto toca no cabo da rede de alta tensão e, em seguida, há uma forte explosão. Com o impacto, o operário que estava na escada cai imediatamente. O outro também fica caído no chão, sem conseguir se levantar. 

A Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que chegou a enviar uma equipe técnica ao local para avaliar a situação e que "a rede no local do acidente encontra-se dentro dos padrões e normas existentes".

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, trabalha próximo ao local do acidente. Segundo ela, durante o ocorrido, os profissionais não estavam usando nenhum tipo de equipamento de proteção. A Claro foi questionada pela reportagem sobre a suposta falta de equipamentos, mas não se posicionou sobre o assunto. 

A fonte relata ainda que o homem que caiu da escada, a uma altura de cerca de quatro metros, ficou desacordado e foi levado em estado mais grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Em imagens do vídeo, ele chega a se levantar. O que jogou o cabo para cima, por sua vez, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele estava consciente, mas não relatou nada do que teria acontecido.


(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire