Cidade de Granja instala seis cabines com testes rápidos para identificação do novo coronavírus


Seis cabines com testes rápidos para identificação do novo coronavírus foram instaladas, nesta semana, no município de Granja, na região Norte do Ceará, destinadas a funcionários públicos de serviços essenciais. Como forma de conter o avanço da doença na cidade, também são disponibilizados seis equipamentos com álcool em gel e oito máquinas de borrifação para higiene das ruas e avenidas. 

As medidas buscam evitar a propagação do vírus no município, que tem dois óbitos e 35 casos confirmados da doença até esta terça-feira (19), de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado. Em todo o Ceará, as mortes por Covid-19 chegam a 1.856 e total de casos confirmados passa de 28 mil. 

Para a realização do teste nas cabines, o usuário deve posicionar o braço próximo a orifícios no equipamento por onde um profissional da saúde consegue colher as amostras. Um tela de acrílico faz o isolamento para evitar contaminação durante o processo. 

A medida é semelhante à adotada no município de Coreaú, que também instalou uma cabine com testes rápidos no dia 12 de maio, na entrada do Hospital Municipal Fernando Teles Camilo. 

Em Granja, os agentes de combate a endemias devem utilizar os totens com saída de álcool em gel e as máquinas de borrifação para desinfectar espaços com maior movimentação como bancos, comércios essenciais e unidades de saúde. O município também adquiriu quatro ambulâncias para para reforçar o atendimento de saúde na região.


(G1/CE)

Postagens mais visitadas