Estado vai aplicar multas por divulgação de 'fake news'


O governador Camilo Santana anunciou, na noite desta quinta-feira (30), que sancionou lei aprovada pela Assembleia Legislativa sobre aplicação de multas para quem divulgar notícias falsas. Para conter o compartilhamento das "fake news", como são conhecidas, o Estado criou uma página de checagem na internet. 

Após parabenizar os parlamentares pela aprovação da medida, Camilo reforçou a importância dos meios de comunicação na pandemia. "É importante que as pessoas se informem pelos meios oficiais de imprensa", afirmou, citando alguns veículos cearenses. 

O governador aproveitou a transmissão para informar sobre a abertura de mais 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública de Saúde, exclusivos para pacientes com Coronavírus. "Já abrimos mais de 400 leitos de UTI no Ceará. Esse tem sido nosso esforço de trabalho, ampliar a rede pública", disse.

Para Camilo Santana, a situação é muito grave. O Ceará já registrou mais de sete mil casos da doença. Com isto, rapidamente os leitos ficam ocupados, reforçando a necessidade do isolamento social. "Essas são medidas para proteger pessoas e para permitir que quando as pessoas precisem de leito para atendimento elas tenham. Então preciso reforçar a importância do isolamento social. E vou reforçar também que se use máscara se você for à farmácia ou tiver de fazer compras e sair de casa", comentou. 

O Ceará receberá mais 94 respiradores que estavam retidos em São Paulo e mais 30 comprados pelo Consórcio de Governadores do Nordeste. Os equipamentos vão chegar na próxima semana.


(CNews)

Postagens mais visitadas do mês