Motoristas são barrados por fiscalização que restringe acesso à cidade de Crato

 

Motoristas foram impedidos de entrar no município de Crato, no Cariri cearense, com o funcionamento de barreiras sanitárias a partir desta quarta-feira (6). É permitida a entrada apenas de quem comprovar moradia ou trabalho essencial na cidade. A medida combate a disseminação do novo coronavírus.

A fiscalização deve ocorrer pelo menos até o dia 20 de maio, de acordo com um decreto municipal. O prazo é o mesmo do decreto de isolamento social do Governo do Ceará, prorrogado nesta terça-feira (5). A barreira sanitária da entrada do Crato fica próxima a uma rotatória, facilitando o retorno para motoristas que forrem barrados.

Segundo a Prefeitura do Crato, a ação foi necessária pois as aglomerações observadas nas últimas semanas, quando havia determinação de distanciamento social, eram formadas por pessoas que não moravam na cidade. O levantamento levou em conta a aglomeração de pessoas nas praças da cidade.
De acordo com o Coronel Jarbas Freire, secretario de segurança do Crato, o município está intensificando as medidas de combate a Covid-19, restringindo o acesso à cidade. Ele explica que pessoas em situação de emergência médica também podem passar pela barreira.

O Ceará tem 11.470 casos confirmados de Covid-19, de acordo com dados do IntegraSUS, divulgados às 17h19 desta terça-feira (5). O município do Crato registrou 16 casos da doença, sem nenhuma morte confirmada pela doença. No estado, são 795 óbitos pelo novo coronavírus.

G1

Postagens mais visitadas