IFCE Tianguá doa álcool em gel e protetores faciais


O IFCE Tianguá doou, na última terça-feira (15), 100 litros de álcool para a Secretaria de Saúde do município de Tianguá. No total foram 70 litros de álcool em gel e 30 litros de álcool líquido glicerinado. 

A produção foi realizada pelo professor de Química Jackson Nunes e Vasconcelos, Diretor-Geral do campus, e pelo professor Clemilton Ferreira, Diretor de Ensino da unidade, e viabilizada por meio de uma parceria entre o IFCE, a BR Distribuidora, o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Tianguá. "Nós estamos unindo os esforços de diversas Instituições e buscando dar a nossa parcela de contribuição, doando produtos a serem utilizados no enfrentamento da pandemia de COVID-19", explica Jackson.

Além do álcool, o campus de Tianguá também doou 40 máscaras do tipo Face Shield para serem utilizadas por profissionais de saúde as quais foram produzidas pelo campus de Sobral, por meio de um projeto financiado pela empresa Vale do Rio Doce.

Hoje (16), foi a vez da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros de Sobral receber a doação de 40 litros de álcool líquido glicerinado e 10 litros de álcool em gel. O major Mardens Vasconcelos aponta que a doação será utilizada pelos Bombeiros Militares que estão de serviço no quartel diariamente e no setor de vistoria de análise de projetos que conta também com atendimento ao público.


A formulação do álcool doado foi elaborada seguindo os padrões mínimos de Boas Práticas de Fabricação e atendendo os padrões de qualidade requeridos para o uso pretendido, de acordo com o estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale ressaltar que o álcool etílico 70º INPM é um dos principais agentes utilizados no combate ao novo coronavírus.

A iniciativa faz parte das ações do Instituto Federal do Ceará de combate ao COVID-19. A instituição tem trabalhado com doações de materiais necessários para o combate à doença no estado do Ceará, além de atuar no desenvolvimento de pesquisas diversas cujo objetivo é atenuar os efeitos da pandemia. Confira aqui todas as ações do IFCE.


IFCE

Postagens mais visitadas