Homem põe fogo em carro para dar 'golpe do seguro' e causa incêndio de grandes proporções na reserva biológica de Araras


Um homem de 66 anos foi preso nesta segunda-feira (27) suspeito de atear fogo no próprio carro para conseguir receber o dinheiro do seguro do veículo. As chamas se alastraram e já atingiram pelo menos 10 mil metros quadrados de vegetação na Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. 


Segundo a Polícia Civil, este é o maior incêndio registrado em Petrópolis neste ano.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou ainda na madrugada de segunda, por volta das 3h30, e se alastrou. Um trabalho para tentar conter o fogo começou pela manhã e já dura dois dias.

A previsão é de que o incêndio seja controlado em três dias. 

Nesta terça-feira (28), uma força-tarefa composta por 68 agentes do Corpo de Bombeiros, INEA, ICMBio, IBAMA, Defesa Civil Municipal e GCM atua em duas frentes de combate ao incêndio.

As equipes estão divididas entre as áreas de Cobiçado, na entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e a Rebio Araras. Ao todo, 18 viaturas e uma aeronave são utilizadas na ação. 

De acordo com os bombeiros, a aeronave é usada para deixar as equipes na área de mata e fazer o combate ao incêndio com o lançamento de água. Por terra, cinco viaturas foram enviadas por trilha para efetuar o combate.



(G1)

Postagens mais visitadas