Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de julho de 2020


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Quixadá, com o apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), nessa quarta-feira (1º), resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor de um integrante de um grupo criminoso que é investigado por determinar um homicídio de dentro da cadeia na cidade de Jequié, na Bahia. O crime ocorreu no dia 23 de abril deste ano, no bairro Carrascal, em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Após investigações sobre o homicídio que vitimou Francisco Edson de Souza Barboza (51), sem antecedentes criminais, os policiais civis identificaram Luis Eduardo Bezerra Sousa (22), vulgo “Dudu” ou “Clandestino”, com antecedentes criminais por roubo. De acordo com as apurações da Delegacia Regional de Quixadá, Eduardo é apontado como mandante do crime. Ele foi localizado em um presídio no interior da Bahia e teve o mandado de prisão cumprido na unidade.

Segundo os levantamentos policiais, o indivíduo ocupava uma posição na estrutura do grupo criminoso, responsável por aplicar disciplinas e conter avanços de grupos rivais em todo Sertão Central, decidindo quem morreria e quem iria nas ações mesmo estando preso. As comunicações do preso com o mundo exterior eram feitas por um aplicativo de mensagens via celular, conforme apurações.

A vítima Edson, como ficou evidenciado durante as investigações, foi confundida como sendo integrante do grupo criminoso rival e foi atingida por disparos de arma de fogo. O autor dos disparos foi identificado, mas morreu em maio deste ano, em Morada Nova. A Polícia Civil mantém diligências para capturar outras pessoas envolvidas na ação criminosa.


(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire