Menino de 7 anos é morto por bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense


Um menino de apenas 7 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira. Ítalo Augusto de Castro Amorim estaria brincando na porta de casa, na Rua Ceci, no Éden, quando foi atingido por um disparo. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas chegou ao local morto.
De acordo com informações do 21º BPM (São João de Meriti), uma equipe do batalhão realizava um patrulhamento de rotina perto do local onde Ítalo estava quando foi atacada a tiros por traficantes. Um dos disparos teria atingido o menino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local.
Uma irmã de Ítalo usou uma rede social para lamentar a morte da criança: "Por que Deus levou meu irmão". Ela recebeu mensagens de pêsames.
Em nota, a Polícia Militar informou que os disparos contra a equipe do 21º BPM foram feitos por uma pessoa que estava de moto. Segundo a corporação, a viatura que estava com os PMs foi perfurada por um disparo. A PM destacou ainda que não houve revide por parte dos agentes e também lamentou a morte de Ítalo:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de terça-feira (30/06), policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) estavam em patrulhamento pelo bairro Éden, no município de São João de Meriti, quando foram atacados por disparos de arma de fogo na Rua Ceci. O ocupante de uma motocicleta atirou contra os policiais e fugiu em seguida. Não houve reação da equipe policial. A viatura foi perfurada na ação criminosa. Ao cessar a situação, foi informado que uma criança havia sido ferida. Os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local. Na unidade de saúde, infelizmente, o menino faleceu. A ocorrência foi encaminhada para registro na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense".
Polícia apura morte de homem
A Polícia Civil informou que a DHBF já instaurou um inquérito para apurar a morte de Ítalo. Além da realização da perícia no local, moradores da região e outras testemunhas foram ouvidos. A delegacia apura ainda se um homem que foi morto em Mesquita, também na Baixada, pode ter ligação com o caso: segundo a Polícia Civil, depoimentos indicam que ele seria o responsável pelos disparos que atingiram a criança. A corporação frisou ainda que "por enquanto nenhuma linha de investigação é descartada".
Extra

Postagens mais visitadas