Incêndio atinge cerca de 80 hectares de vegetação na zona rural de Iguatu


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de cerca de 80 hectares neste domingo (9), no Distrito de Alencar, em Iguatu, no Sul do Ceará. Segundo o tenente-coronel Nijair Araújo Pinto, do 4º Batalhão, este é o maior registro dos últimos dias. Os bombeiros debelaram as chamas com apoio da população. 

“Segundo os moradores, há duas possíveis causas. Alguns dizem que uma senhora ateou fogo no lixo da própria casa e perdeu o controle. Outros já afirmam que foi em razão de um curto-circuito em um dos fios próximo à plantação”, afirmou. 

Uma guarnição do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionada por volta das 13 horas e conseguiu debelar as chamas. Os bombeiros utilizaram bombas costais, abafadores e sopradores, além da ajuda de populares. A guarnição levou cerca de duas horas para finalizar a ocorrência. 

No total, dois sítios localizados no distrito foram atingidos: Aroeira e Baixas. Na última sexta-feira (7), um incêndio na mesma região chegou a atingir uma área de 20 hectares. O local é usado para reintegração de animais silvestres.

Incêndios em Santa Quitéria e Ipueiras

Durante este fim de semana os municípios de Santa Quitéria e Ipueiras também passaram por ocorrências de incêndio em áreas de vegetação. 

Em Santa Quitéria, as matas da localidade cujo nome também é Ipueiras chegaram ao terceiro dia de incêndio neste domingo (9). Testemunhas alegavam que animais chegaram a morrer queimados e o fogo ameaçava se aproximar de casas. 

Já no município de Ipueiras, cidade localizada a uma hora e meia de Santa Quitéria, o incêndio ocorreu em uma localização conhecida como Morro da antena, no bairro São José, entre a noite deste sábado (8) e a madrugada deste domingo (9).



(G1/CE)

Postagens mais visitadas