Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de agosto de 2020


Fortaleza mantém a tendência de quada no número de óbitos por Covid-19 ao dia, segundo informou o prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), durante live nesta quarta-feira (12). A média de óbitos caiu de 88, conforme registrado na 20ª semana, no pico da pandemia, para 2,6 ao dia na última semana.

Conforme o prefeito, os números registram queda desde a semana passada. Esta semana, a média confirmada é 1,3 óbitos por dia.

Em relação à ocupação de leitos, a capital cearense chegou a registrar uma média de quase 113 internamentos por dia no pico da pandemia no estado. Na última semana, contudo, a média de vagas de enfermaria e UTI ocupadas foi de quatro leitos por dia.

"No pior momento, que foi a 20ª semana, a gente chegou a ter uma média de quase 113 internamentos por dia. A gente vem numa tendência de queda desde então, que é da 20ª semana até a 33ª, que é a semana que nós estamos", afirmou Roberto Cláudio. "A gente saiu de 88 por dia para uma média de 2,6 na semana passada. Ao longo dessa semana, que ainda é parcial, é ainda menor que na semana passada. A média confirmada por dia é de 1,3 óbitos por dia", informou.

Covid-19 no Ceará
Os casos confirmados de Covid-19 no Ceará chegaram a 192.652, e as mortes pela doença já são 8.076, conforme dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h18 desta quarta-feira (12). O número de pessoas recuperadas passou de 164 mil. Na terça-feira (11), o Estado ultrapassou as marcas de 8 mil óbitos e 190 mil casos confirmados da infecção.

Existem ainda 86.622 casos suspeitos e 606 mortes em investigação. Ao todo, ja foram notificados 561.686 casos. O Ceará já realizou 539.143 testes para identificar o novo coronavírus. Das mortes confirmadas, seis ocorreram nas últimas 24h.

A mortalidade da doença, proporção entre as taxas de casos e mortes, está em 4,2%. A taxa de transmissão do vírus atingiu o menor índice desde o início da pandemia.


 (Diário do Nordeste)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire