Polícia Civil captura trio e apreende drogas e uma motocicleta roubada em Aquiraz


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Horizonte, realizou a captura de um trio suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e crime de receptação. As prisões ocorreram, nessa quinta-feira (20), no município de Aquiraz, localizado na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Durante a ação, os policiais civis apreenderam drogas, uma quantia em dinheiro e uma motocicleta com registro de roubo.

A ofensiva foi desencadeada a partir dos levantamentos feitos pelas equipes sobre uma motocicleta que havia sido roubada na cidade. O fato foi noticiado através de um Boletim de Ocorrência (BO). Conforme apurações, dois indivíduos teriam assaltado um homem, no último dia 17 deste mês, e subtraído o veículo da vítima. De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram as diligências.

Após buscas na localidade do Riachão, os agentes localizaram três indivíduos em uma residência na Rua Francisco Darley de Sousa. Os detidos foram identificados como José Paulo Vieira da Silva (48), com passagens por homicídio doloso, furto, dano e usuário de drogas; Masciano Baltazar da Silva (31), com passagens por homicídio doloso, associação criminosa e outros crimes de trânsito; e Maxsuel Douglas Jardim da Silva (21), com passagens por homicídio doloso.

No interior do imóvel, uma motocicleta com registro de roubo foi encontrada escondida no quintal. Já com Masciano, a Polícia apreendeu 22 trouxinhas de cocaína pesando 140 gramas. Ainda na casa, foram apreendidas uma espingarda de pressão, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Diante disso, o trio foi conduzido para a unidade policial.

Na delegacia, Masciano foi autuado por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso, por ter se apresentado à Polícia com uma identidade de outra pessoa. Já José Paulo e Maxsuel, foram autuados por receptação. O automóvel roubado foi restituído para o proprietário. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

 (SSPDS)

Postagens mais visitadas