Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de agosto de 2020


Após denúncia anônima, a Polícia Militar do Ceará encontrou uma plantação com 4.500 pés de maconha no município de Porteiras, na Região do Cariri, nesta segunda-feira (10). Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da polícia, indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram. Após o cerco, com apoio de um helicóptero da Ciopaer, três homens foram presos. Ainda no local, os PMs apreenderam um machado, uma bomba para retirar água, uma bomba para veneno, aparelhos celulares e enxadas. 

Os pernambucanos Cícero Lima de 29 anos e Eusedes Laurindo Pereira de 48 anos, que cuidavam da plantação, foram presos em flagrante e levados à Delegacia Municipal de Brejo Santo. O terceiro preso é cearense e foi identificado como Sebastião de Oliveira Pereira de 40 anos que, segundo a polícia, dava apoio para os pernambucanos realizarem a plantação na região.

Na unidade policial, os pernambucanos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Sebastião foi autuado por associação para o tráfico. Equipes da Polícia Civil e da PMCE realizam investigações com o objetivo de localizar outros indivíduos envolvidos no delito. A plantação de maconha foi incinerada. 

A abordagem foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), sob o comando do tenente-coronel Santana; e pela Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do Comando de Policiamento do Interior Sul, sob o comando do tenente-coronel Rodrigues, por volta de 6h. 

De acordo com o tenente-coronel, "as informações surgiram da própria comunidade". "É uma região de difícil acesso, que tinha sempre movimentação. Como a maconha requer água constantemente, eles tiravam de um açude próximo", afirmou.


(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire