Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de agosto de 2020


Aglomerações seguem acontecendo nas praias e barracas de Fortaleza, já com autorização para funcionar desde o dia 13 de julho. Neste domingo (2), a reportagem encontrou muitos estabelecimentos da orla lotados, com os banhistas sem máscaras, equipamento de uso obrigatório. 

O Ceará chegou a 7.710 mortes em decorrência da Covid-19, com 176.773 casos confirmados, segundo dados da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h40 deste domingo (2).
 
Além dos frequentadores das barracas, ambulantes vendiam suas mercadorias na Praia do Futuro. A venda é permitida, conforme decreto do Governo do Estado de sábado (1º), mas é obrigatório o uso de máscara e a circulação deve ocorrer respeitando o distanciamento físico. 

Fortaleza está na Fase 4 do plano de retomadas econômicas, com isso, barracas de praias têm autorização para funcionar de 9h às 23h, de acordo com a determinação do decreto estadual. Os estabelecimentos devem seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo governo. 

Na faixa de banho do trecho conhecido como "Praia dos Crush", no Bairro Praia de Iracema, o cenário de aglomerações se repete. Dezenas de banhistas não respeitam o distanciamento físico nem o uso de máscara facial. 




 (G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire