Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 14 de setembro de 2020



Cinco pessoas que estavam em um veículo trafegando pela rodovia CE 060, em Pacatuba, foram detidas, nesta sexta-feira (11), na posse de entorpecentes. O grupo foi abordado por policiais civis do 30º Distrito Policial após um trabalho investigativo para apurar denúncias anônimas que chegaram ao número de WhatsApp da unidade policial. Os ocupantes do carro foram encaminhados para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo pessoal.

Mais uma vez a colaboração entre a sociedade e as forças policiais resultou na elucidação de crimes no Estado. Desta vez, um grupo de jovens que viajava com destino à cidade de Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), foi detido com porções das mais diversas drogas. Dentro de uma bolsa que foi encontrada no interior do veículo, os policiais civis apreenderam LSD, ecstasy, maconha e um tipo de cogumelo alucinógeno. De acordo com os policiais civis, todos os cinco ocupantes, com idades entre 23 e 27 anos, carregavam consigo porções menores de drogas.

Após verificar os narcóticos, os agentes contabilizaram 32 gramas de maconha, uma quantidade pequena de skunk (droga derivada da maconha, com alto teor do principal componente ativo da planta, o THC), dez gramas de cogumelo alucinógeno, comprimidos de LSD e ecstasy. Quatro homens e uma mulher foram levados para o 30º DP para prestarem esclarecimentos. Em depoimento, o grupo revelou que levaria o material ilícito para consumir em uma festa em comemoração ao aniversário de dois deles.

Todas as cinco pessoas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por porte de droga para consumo pessoal, conforme artigo 28 da Lei de Drogas. Parte dos ilícitos foi enviada para análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A Polícia Civil segue apurando a procedência dos entorpecentes.


(SSPDS)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire