Travesti é executada com tiros na cabeça em Sobral


Uma travesti identificada como Cibele Rodrigues de Sousa (33), morreu após ser atingida com disparos de arma de fogo no município de Sobral, Região Norte. O crime aconteceu no último sábado (12), no bairro Betânia.

De acordo com a Polícia Civil, Cibele foi "socorrida por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e identificar a autoria do crime". O crime é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral.

Denúncias

A população pode colaborar com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número? (88) 3677-4711 da Delegacia Regional de Sobral; ou para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do NHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Mortes de mulheres trans cresce no Ceará

O Ceará é o quarto estado com maior número de assassinatos contra pessoas trans entre janeiro e agosto de 2020, conforme levantamento divulgado na segunda-feira (7), pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Houve aumento de 87,5%, considerando o mesmo período no ano anterior. Foram 15 mortes violentas contra 7 em 2019.

De acordo com a Antra, cinco casos aconteceram em agosto. "Diversas instituições da sociedade civil, órgãos governamentais de proteção a população LGBTI+ e órgãos de segurança tem tratado sobre formas de enfrentar este aumento, mas ainda não houve nenhuma ação efetiva até o momento", aponta o relatório.



(CNews)

Postagens mais visitadas