Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 14 de setembro de 2020



O final de semana no Ceará foi marcado por várias situações de desrespeito às regras sanitárias e ao distanciamento social em convenções partidárias realizadas em cidades do interior do Estado. Os eventos foram registrados em Martinópole, Pacujá, Viçosa do Ceará, São Benedito e Maranguape.

A Polícia Militar do Ceará chegou a ser acionada, na noite de sexta-feira (11), para uma convenção partidária que ocorria no município de Martinópole. A convenção foi organizada pelo Partido Progressista (PP) para oficializar a pré-candidatura de James Bel a prefeito do município, nas eleições de novembro.

Outra convenção que causou aglomeração foi a do MDB, neste domingo (13), no município de Viçosa do Ceará para oficializar a candidatura do atual prefeito Zé Firmino à reeleição. Na ocasião, foram registrados desrespeito ao distanciamento social e uso irregular de máscaras de proteção por pessoas no local.

O Ministério Público se posicionou sobre o assunto. "Os dirigentes do partido já foram notificados a prestar esclarecimentos. Caso as ilegalidades sejam comprovadas, os partidos e os candidatos poderão sofrer sanções como pagamento de multa e advertidos da possibilidade de incidência criminal. A Promotoria também está apurando, neste procedimento, se houve ilegalidade nas convenções de outros partidos no Município", disse a nota do MP.

No último sábado, o evento de oficialização da candidatura de Saul Maciel, do PDT, à Prefeitura de São Benedito também atraiu muita gente. Em Pacujá, também foi registrado outro caso de aglomeração na convenção da situação, no último sábado (12).

Os desrespeito às regras sanitárias em Maranguape ocorreu na convenção partidária do candidato da oposição, o ex-prefeito Átila Câmara, que teve seu nome oficializado pelo Solidariedade (SD) no início do mês. 


(CNews)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire