INSS reabre parte das agências do Ceará hoje, só com agendamento e sem perícia




Começa hoje (14) a reabertura gradual das agências de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas os peritos médicos federais anunciaram que não retomarão os postos na data, com a justificativa de proteger os profissionais contra o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Sendo assim, quem tinha marcado serviços que exigem a presença de um perito precisará reagendar o atendimento pelo Meu INSS ou 135. Outra opção é realizar a consulta online, anexando o atestado médico pelo Meu INSS para antecipar um salário mínimo e depois realizar um atendimento presencial para receber a diferença.

O atendimento ocorrerá normalmente para os agendados de serviço social, reabilitação profissional, cumprimento de exigências, defesa de monitoramento operacional de benefícios e justificação administrativa.

No Ceará, segundo o INSS, menos da metade das 89 unidades retomarão o atendimento, conforme disponibilidade de servidores fora do grupo de risco para Covid-19, e seguirão em trabalho remoto. No interior, retomam o atendimento presencial 15 agências na região de Sobral e todas da região de Juazeiro do Norte.

O atendimento ocorrerá em horário reduzido, das 7h às 13h, e só serão feitos com agendamento. A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas