Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de outubro de 2020

 


Nove criminosos foragidos do Ceará foram incluídos no Programa Estadual de Recompensas do Governo do Ceará, que oferece valores para quem passar informações que levem à localização dos fugitivos. As recompensas variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil, de acordo com os crimes relacionados. O prazo para recebimento das denúncias é 26 de janeiro de 2021.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), os alvos são apontados como chefes de organizações criminosas em localidades diferentes do estado, e possuem mandados de prisão em aberto. Entre os nove procurados, há uma mulher.

Para que o valor seja pago ao denunciante, uma comissão do Programa vai avaliar a relevância da informação repassada. Caso a denúncia tenha sido determinante, a comissão vai analisar o relatório feito pela autoridade policial para a investigação. Se houver mais de uma informação relevante para a localização dos suspeitos, a premiação deve ser dividida igualmente.

Segundo a secretaria, em caso de informações falsas, o responsável poderá responder civil e criminalmente.

Qualquer pessoa pode enviar denúncias, exceto os agentes de segurança pública e servidores administrativos dos órgãos que compõem a Comissão Estadual do Programa de Recompensa. A participação de parentes dos agentes de segurança pública e dos servidores também é vedada.

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire