Famílias em áreas de risco recebem apartamentos no bairro Floresta e novas melhorias são anunciadas para o local

 


O governador Camilo Santana participou ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, na manhã desta quinta-feira (1º) da entrega de 20 apartamentos e dois ecopontos na Lagoa do Urubu, no bairro Floresta, em Fortaleza. As entregas fazem parte da primeira etapa do programa de requalificação do local.

Um dos grandes desafios em várias áreas da Capital, de acordo com Camilo Santana, é melhorar a urbanização para que as comunidades possam usufruir dos espaços públicos. “Aqui está sendo feita uma grande intervenção, tirando as pessoas que moravam em área de risco e que hoje recebem suas moradias. Outras moradias serão construídas e haverá todo um processo de urbanização no entorno da lagoa para dar oportunidade e qualidade de vida a essas pessoas”, apontou.

Fazer esse tipo de investimento, ainda conforme o governador, significa melhorar a saúde das pessoas. “É preciso garantir a coleta e o destino adequado do lixo. Aqui terá urbanização com espaço para as pessoas fazerem cooper, conversar sobre o dia a dia. É uma forma de integração”, disse.

O local já ganhou uma areninha com gramado sintético, arquibancadas, refletores, vestiários, paisagismo, academia ao ar livre, mesas para jogos e mobiliários urbanos, distribuídos em mais de 5 mil m². “Esse é outro grande programa feito para os jovens e desportistas. No entorno das areninhas passa a melhorar a economia. É um conjunto de ações importantes para melhorar a vida das pessoas e diminuir a violência, destaca Camilo.

Melhorias

Durante a entrega das unidades também foi anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio a ampliação das ações de urbanização e infraestrutura da área. “Está em licitação neste momento a urbanização, o calçadão que vai margear toda a lagoa permitindo a prática do cooper, o lazer em torno de uma área linda que tem um espelho de água que agora dá para ser visto”. Sobre os ecopontos o prefeito avaliou que asseguram o uso mais inteligente ambientalmente dos resíduos sólidos. “Porque lixo bem cuidado é mais saúde, limpeza e mais cuidado com a comunidade”. Outra demanda local prevista é a implantação de uma Escola Areninha, garantindo tempo integral para crianças do sexto ao nono ano ao lado da areninha já existente.

 

(Governo do Estado do Ceará)

Postagens mais visitadas