Nova flexibilização libera a volta da feira livre no município de Ipu

 


Após publicação do Decreto Municipal nº 44/2020, que libera feiras em espaços abertos ao ar livre em Ipu, as atividades estão autorizadas a retornarem, desde segunda-feira (05/10) com a obrigatoriedade do cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, o distanciamento social e a utilização de álcool em gel.

O Galpão dos Feirantes, que não funcionava desde março desse ano, ainda não há a ocupação dos feirantes, somos informados por alguns feirantes que não eles não foram comunicados do decretos.

O feirante Cícero, há anos na profissão, lembra que a pandemia suspendeu as atividades de maneira muito repentina. “Pegou todo mundo de surpresa, estava muito difícil, ter que trabalhar eu outro local”, disse. 

Poucas bancas foram vista tanto no galpão, quanto na rua lateral aonde são instaladas durante os dias de sexta e sábado.

 Shopping Chão

Outra grande feira que anunciou retorno das atividades nessa semana foi a conhecida feira livre "Shopping Chão" realizada nas dependências do Grêmio Recreativo Ipuense. (Veja matéria)


Postagens mais visitadas