Polícia Civil apreende veículos 'de estouro' circulando na cidade de Ipu

 


Está sendo investigado no município de Ipu (CE), um esquema de golpes aplicados em financeiras, onde indivíduos compram carros e/ou motos, financiados por bancos, deixam de pagar as prestações e passam os veículos para frente com preço abaixo do mercado, são os chamados de "veículos de estouro".

A Polícia Civil fez a apreensão de um carro e uma moto que circulavam no município enquadrados nesse crime. 
 
O carro alienado estava em mãos de terceiro e a moto com placa adulterada, inclusive a Polícia detectou mais outras quatro motos com a mesma placa, ademais o documento apresentado pelo proprietário foi constatado tratar-se de um documento falso. 
 
Dr. Rômulo delgado de Ipu acredita que existem em Ipu outros "veículos de estouro", circulando em Ipu, todavia o esquema está sendo desbaratado. Portanto, muito cuidado ao comprar um veículo em que o preço está muito aquém do valor de mercado, desconfie!
 
 
Entenda a matéria 

O esquema, popularmente conhecido como “Carro de estouro” ou “Carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação. As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.

 
Com informações e fonte: Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas