Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na apreensão de armas e drogas em Forquilha

 


Um trabalho de inteligência subsidiado pela Delegacia Municipal de Forquilha da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PCCE) e da Guarda Municipal da cidade, resultou na apreensão de armas de fogo e droga em Forquilha – região pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial ocorreu na manhã dessa quarta-feira (11). Além do material recolhido, uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada.

Após colherem as informações necessárias sobre a traficância na região de Quilombos, policiais civis da delegacia de Forquilha e uma composição do Comando Tático Rural (Cotar) iniciaram diligências com o objetivo de desarticular pontos de comercialização de entorpecentes pelo município. Em posse da localidade exata, os investigadores se depararam com homens dentro de um matagal. No local, os agentes de segurança foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, um suspeito foi lesionado e levado para uma unidade hospitalar, mas veio a óbito. O suspeito foi identificado como Wesley Bezerra dos Santos (17), que já possuía passagens na Delegacia da Criança e do Adolescente por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Durante vistoria pelo matagal onde os criminosos estavam, foram encontrados 59 trouxinhas de maconha, um revólver cal 38, com munições deflagadas, uma espingarda artesanal cal 12, quatro munições cal 12, um facão e uma motocicleta com registro de roubo. Um outro adolescente, também de 17 anos, que tentou fugir do local, foi capturado. Todo o material foi encaminhado para a delegacia municipal de Forquilha, onde um inquérito foi instaurado para dar continuidade as investigações.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas