Acordo entre Governo do Ceará e Amazon cria 1º Centro de Transformação Digital do País


Um acordo entre o Governo do Estado e a Amazon Web Services (AWS), assinado nesta terça-feira (17), vai trazer para o Ceará o primeiro Centro de Competências para Transformação Digital do País, que deve oferecer capacitação para jovens nas áreas de educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, segundo o governador Camilo Santana.

A Amazon Web Services é uma plataforma de serviços de computação em nuvem, oferecida pela empresa Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana. 

A criação do Centro também se alinha aos planos do Governo de digitalizar os serviços públicos estaduais até 2022.  “Queremos transformar o Ceará, até o final de 2022, num governo digital. Que os serviços da população sejam todos digitais, que o estado possa acelerar os seus processos de conectividade, de tecnologia, simplificando e melhorando a qualidade dos serviços”, ressaltou Santana. 

O acordo foi assinado pelo governador, o gerente geral para setor público da Amazon na América do Sul, Paulo Cunha, e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Pessoa, responsável por toda rede de fibra óptica do Estado.

 UOL

Postagens mais visitadas