Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 18 de novembro de 2020


Um acordo entre o Governo do Estado e a Amazon Web Services (AWS), assinado nesta terça-feira (17), vai trazer para o Ceará o primeiro Centro de Competências para Transformação Digital do País, que deve oferecer capacitação para jovens nas áreas de educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação, segundo o governador Camilo Santana.

A Amazon Web Services é uma plataforma de serviços de computação em nuvem, oferecida pela empresa Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana. 

A criação do Centro também se alinha aos planos do Governo de digitalizar os serviços públicos estaduais até 2022.  “Queremos transformar o Ceará, até o final de 2022, num governo digital. Que os serviços da população sejam todos digitais, que o estado possa acelerar os seus processos de conectividade, de tecnologia, simplificando e melhorando a qualidade dos serviços”, ressaltou Santana. 

O acordo foi assinado pelo governador, o gerente geral para setor público da Amazon na América do Sul, Paulo Cunha, e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Pessoa, responsável por toda rede de fibra óptica do Estado.

 UOL

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire