Candidatos a vereador não serão prejudicados com as renúncias do PSD, afirma advogado eleitoral

 


Os candidatos a vereadores do Partido Social Democrático (PSD)  não serão prejudicados com as renúncias do presidente e de uma das candidaturas mulher da sigla, afirma advogado eleitoral do vereador e candidato a reeleição Genésio Mororó.

O advogado Dr. José Marques disse não concordar com o que falou o ex-presidente do partido o ex-prefeito Sávio Pontes em uma matéria do IN, de que as chapas proporcional e majoritária poderá ficar sem validade e o PSD correr o risco de não ter candidato a vereador. 

Para a assessoria jurídica a renúncia de uma das candidatas mulher não prejudica todas as candidaturas, uma vez que o DRAP já foi deferido e transitado em julgado. "Em nada prejudica os demais candidatos a renúncia após deferimento do DRAP. Se assim fosse todos os candidatos estariam refém das posturas das mulheres ou de qualquer outro gênero" esclarece Marques.

Sobre a renúncia do ex-prefeito Sávio Pontes da presidência da comissão provisória do Partido, o jurista ressaltou também em nada prejudica a chapa proporcional. "Uma vez que os atos partidários, após deferimento do DRAP, eu entendo não podem prejudicar nenhum dos candidatos. De igual forma existe até a possibilidade do vereador está sem partido, o próprio presidente da república já passou uma temporada sem partido e nem posso isso teve que ser afastado e perder o seu mandato" disse.

 Em vídeo o candidato a reeleição a vereador Genésio Mororó afirma que sua candidatura está firme e forte.



 

 

 

 

Postagens mais visitadas