Polícia Civil localiza desmanche de veículo e desarticula grupo criminoso em Fortaleza

 


Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou nessa terça-feira (17) um grupo criminoso responsável por roubar e desmanchar veículos em Fortaleza. A ofensiva iniciou no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 09 de Fortaleza. No total, quatro homens foram presos, entre eles, o dono de uma sucata.

As investigações policiais iniciaram após uma denúncia sobre diversos roubos de veículos que estavam ocorrendo nas imediações do anel viário, entre os bairros Cidade Nova, em Maracanaú, e Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. Durante o trabalho, os policiais civis conseguiram identificar um dos suspeitos. Trata-se de Francisco Ocelo de Souza Filho (22), que já responde por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado quando chegava a uma casa na Rua Canuto, ainda no bairro Planalto Ayrton Senna. Os policiais observaram o local e viram que um veículo Fiat Argo, de cor branca e placas PTQ 1675, estava sendo desmontado lá. O homem foi abordado e confessou o crime.

Ele indicou aos policiais onde estavam outras partes do veículo. Lá, um terreno às margens do Anel Viário, na esquina da Rua Estévão de Melo, bairro Cidade Nova, em Maracanaú, foram localizadas outras partes do veículo. Os policiais ficaram no local, quando se depararam com dois homens que haviam ido buscar o material ilícito para levar para o receptador. Eles foram identificados como Ademir Monteiro Laurentino (21), que já responde por tráfico de drogas, e Fernando Bastos Mesquita Júnior (27), que não registrava antecedentes criminais. Com eles, os policiais seguiram até a sucata onde parte do veículo já havia sido entregue.

Na sucata de propriedade de Marcos Pereira Sampaio (48), localizada no bairro Prefeito José Walter, os policiais encontraram o para-choque dianteiro e o painel do veículo. O homem, que já responde por furto, receptação, ameaça e crime contra a administração pública, também foi preso. Por fim, os policiais civis deslocaram até a residência da namorada de Francisco Ocelo, no bairro Modumbim. Lá foram localizados os documentos e a chave do veículo, bem como documentos pessoais da mesma pessoa que registrou a queixa de roubo.

Todos os homens foram conduzidos à sede da DRFVC, na Maraponga, onde foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando o fato para identificar outros partícipes da ação criminosa.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas