Cinco suspeitos de tentativa de homicídio são capturados pela PMCE após perseguição

 


Um trabalho rápido realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de cinco pessoas suspeitas de tentarem matar dois homens no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As prisões e apreensões ocorreram na noite dessa terça-feira (08). O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adoelscente (DCA) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ocorrência foi iniciada logo após os militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro, ouvirem disparos de arma de fogo na Rua 42. No local, os PMs visualizaram indivíduos que haviam acabado de balear duas pessoas tentando fugir em um veículo modelo Checrolet Classic. As vítimas atingidas pelos disparos de arma de fogo foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Imediatamente, uma perseguição foi iniciada. Durante a fuga, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e colidiram com um outro veículo, que estava estacionado na Avenida Valparaíso. Dentro do carro, Marcos Antonio Holanda de Paiva (19), com passagem por roubo; Francisco Willame Nogueira da Silva (21), com passagem por homicídio doloso, e Renato Pereira do Nascimento (22) foram capturados.

O trio estava na companhia de dois adolescentes de 17 anos. Conforme levantamentos policiais, um dos menores já possuía diversas passagens pela Polícia por atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, ameaça, dano, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e posse de drogas. Durante a ofensiva, uma pistola, três revólveres calibre 38, quase 40 munições, além de dois carregadores cal. 40 e o carro, utilizado no delito e que constava como roubado, foram apreendidos.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada, os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio doloso, por disparo de arma de fogo em via pública, associação criminosa, corrupção de menores e receptação. Já para a dupla menor de idade, um ato infracional análogo aos mesmos crimes dos adultos, exceto corrupção de menores, foi lavrado. O procedimento dos adultos foi transferido para o 30º Distrito Policial (DP), unidade que dará continuidade às investigações.

 

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS-CE

Postagens mais visitadas