CPRAIO da PMCE descobre fábrica clandestina de arma de fogo artesanal em Iguatu-CE

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu na manhã de hoje, 17, Geraldo José da Silva (78), após denúncia anônima informando sobre a fabricação clandestina de armas de fogo no município de Iguatu-CE.

Por volta das 10h00, desta quinta-feira, 17, equipe do CPRAIO, recebeu denúncia anônima dando conta de que no sítio Santa Rosa II, em Iguatu-CE, havia uma fábrica clandestina de armas de fogo artesanal, e uma das armas de fogo produzidas nesse local, teria sido usada em um homicídio, 11 dias atrás, no mesmo sítio. Os policiais militares foram até o local verificar a denúncia, e lá encontraram vários equipamentos e ferramentas de fabricação de armas de fogo artesanais, foi encontrado também uma espingarda do tipo “soca soca”. Na busca, foi apreendido 31 feixes, 03 ferrolhos, 12 “cão”, 12 molas, 14 canos, 01 recipiente com espoleta, 01 recipiente com chumbo, 02 recipientes com pólvora, 05 coronhas, todas ferramentas de espingardas. Além de 06 munições calibre .12, 05 munições calibre .32, 01 munição calibre .36 e 01 munição calibre .28, todas deflagradas.

Diante dos fatos, o material apreendido e suspeito foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foi feita autuação no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas