Praia de Iracema tem correria e tumulto durante ação da PM para dispersar aglomeração

 


A Polícia Militar dispersou uma multidão na Praia de Iracema na noite deste domingo (27). Durante a ação, houve corre-corre e tumulto. Ninguém ficou ferido e não houve prisões.

Testemunhas registraram o momento do ocorrido. Um vídeo gravado de cima de um prédio mostra dezenas de pessoas reunidas ao redor da estátua de Iracema, um dos cartões postais da cidade, quando várias viaturas chegam ao local e os frequentadores correm pela faixa de areia e no calçadão. Três disparos são ouvidos, enquanto as pessoas fogem em várias direções. 

Em outra imagem é possível ver que  famílias que estavam nas proximidades correm no calçadão e nas calcadas dos prédios com crianças no momento dos tiros. 

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a intervenção da polícia foi necessária devido a uma discussão generalizada que ocorria nas proximidades da estátua. “Por ocasião da confusão, as equipes que atenderam a ocorrência informaram que foi necessário o uso de munição menos letal para conter a confusão, bem como dispersar a aglomeração que havia se formado”, diz a nota. 

Balanço

Conforme o balanço parcial divulgado pela PM na noite deste domingo, também foram realizadas ações de dispersão de aglomeração na Praça da Gentilândia, na avenida da Universidade e nos bairros Cidade 2000 Serrinha.

Na Região Metropolitana, as ações da polícia ocorreram no município de Caucaia, quando uma festa foi encerrada. Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos no evento.

Já no interior do Estado, no município de Iguatu, um clube foi flagrado promovendo festa com a participação de centenas de pessoas. O evento foi encerrado pelos policiais militares. Ninguém foi preso. 

Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com Ação Civil Pública contra este estabelecimento comercial em Iguatu. Nesse sábado (26) a Justiça decidiu que o local está impedido de promover festas, sob pena de multa diária de R$ 30 a R$ 50 mil.

Em agosto deste ano também houve correria da Praia de Iracema durante outra ação da polícia para dispersar aglomeração na área. Uma pessoa foi presa durante a ação. 



(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas