Em 8 dias, Ipu tem 535 pessoas vacinados contra Covid

 


Aos poucos, os números da vacina contra Covid-19 no município de Ipu, região da Ibiapaba, começam a crescer. Nesta quarta-feira (27/01), a cidade chegou à marca de 535 de doses de vacina administradas à população, o que equivale a cerca de 1,27% dos habitantes ipuenses que são de 42.068 segundo o último senso.

Por enquanto, o público-alvo são apenas os profissionais da saúde e idosos com idade de 75 ou mais, então a vacina ainda está longe da realidade da maioria dos ipuenses. Ainda falta vacinar do grupo da primeira fase cerca de  1.832 pessoas.

 

Veja quem são os grupos e as fases da vacinação

1ª Fase

Profissionais da saúde que estão atuando no combate ao novo coronavírus serão vacinados nos próprios locais de trabalho e idosos a partir de 75 anos.

2ª fase

A segunda fase do plano de vacinação no Ceará está destinada a pessoas de 60 a 74 anos. 

3ª fase

Será destinada a pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, tais como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, dentre outras.

4ª fase

A 4ª fase do plano de vacinação está destinada a trabalhadores da educação; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; pessoas com deficiência permanente severa; pessoas em situação de rua; transportadores rodoviários de carga e trabalhadores de transporte coletivo.

 Leia também

# Vacinação de idosos em Ipu contra Covid começa nesta quarta com 220 contemplados

# Ipu recebe mais 526 doses das vacinas da CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

# Município de Ipu recebe as primeiras 221 doses da Vacina CoronaVac 

# Vídeo: Médica do Hospital Municipal é a primeira a ser vacinada em Ipu

# Primeiras vacinas contra a Covid-19 são aplicadas em Ipu

 


Postagens mais visitadas