150 Mototaxistas recebem novos capacetes da Prefeitura de Ipu, através das areas da Segurança e Saúde

 


150 capacetes estão sendo entregues, a partir desta sexta-feira (26/02), a todos os profissionais que atualizaram o cadastro referente ano de 2021. Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo Municipal de Ipu, através de uma parceria das Secretarias de Segurança Pública e Saúde, como forma de garantia da segurança dos mototaxistas da cidade de Ipu (CE).

De forma simbólica e respeitando todos os protocolos de segurança o Prefeito Robério Rufino e os secretários municipais Edvan Farias e Sebastião Rufino distribuíram os equipamentos a uma representatividade dos profissionais que comparecem na manhã de hoje na sede da Secretaria de Cidadania e Segurança, onde abriga a Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal.

De acordo com o secretário Edvan a entrega desses equipamentos só foi possível graças a uma parceria com a Secretaria de Saúde e o empenho do prefeito Robério Rufino. "Além da doação de 130 capacetes personalizados a todos os mototaxistas legalizados do município, estamos também nesse dia contemplando o término da reforma do prédio da Secretaria."disse Farias.

O prédio passou por reforma e melhorias estruturais.

 

Tião Rufino frisa que os capacetes doados foram conseguidos entre a união do Consórcio de Saúde da Micro Regional de Sobral, Prefeitura Municipal de Ipu, através das Secretarias de Saúde e Segurança. "Fica aqui o pedido para que esse importante equipamento de proteção que salva-vidas seja usado. O mais importante é que essa mensagem seja passada para a População." disse Sebastião destacando que os índices pacientes de acidentes na Santa Casa de Sobral é altíssimo, na maioria por traumatismo causado pela falta do capacete.

O prefeito Robério lembra que a mensagem principal desse ato da prefeitura é salvar vidas. "O intuito é diminuir os acidentes e resguardar as vidas desses profissionais que trabalham diariamente no município" disse. 

Participaram da entrega dos capacetes além do prefeito, os secretários de saúde e segurança, o secretário adjunto Asarias Araújo e a composição da Guarda Civil e Autarquia Municipal de Trânsito.

Luiz Gildo e Edvan Farias

 

O presidente da Associação dos Mototaxistas de Ipu, Luiz Gildo reforça que o momento é de muita importância para a categoria. "Muito bem feito os capacetes que reforça ainda mais a identificação do mototaxista com esses capacetes padronizados" disse.

Galaria de fotos



Postagens mais visitadas