Ipu registra a sua maior chuva do ano com 60.1 milímetros

 


Entre as 7 horas desse terça-feira e o mesmo período deste quarta-feira, Ipu com chuva 60.1 milímetros (mm), no Posto do Marruás dos Paiva registrou a maior precipitação do ano até agora para o município.

Dados preliminares apontam que precipitações foram registradas em, pelo menos, 123 município cearense no intervalo entre as 7h desta terça (16) e quarta-feira (17). 

Os maiores acumulados foram em: 

  • Massapê (Posto Tangente): 98,2 mm 
  • Tururu (Posto Sede): 92 mm 
  • Tururu (Posto Melancias): 90 mm
  • Crateús (Posto Irapuã): 82,4 mm 
  • Morada Nova (Posto Lagoa da Serra): 82 mm
 Foram registradas chuvas também no posto das Flores com 43 mm.

Previsão

Em análise do cenário meteorológico realizada na manhã de hoje, a Funceme reforça cenário favorável para chuvas, principalmente nas macrorregiões do Litoral Norte e Ibiapaba, além da porção sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, espera-se precipitações mais isoladas, passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada.

A redução na expectativa de chuvas mais abrangentes no Estado se dá pelo afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará em direção ao Maranhão.

Para amanhã, reforçando a tendência indicada no começo da semana, o cenário para o Ceará já passa a ser mais estável, o que reduz ainda mais as condições para precipitações. A previsão indicada neste momento é de chuvas isoladas no noroeste e, nas demais, apenas possibilidade.

 
 Com informações e fonte: Fuceme

 

Postagens mais visitadas