Prefeito e vice de cidade do Ceará são cassados pela Justiça Eleitoral




Os diplomas do prefeito de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, Bruno Figueiredo (PDT) e do vice, Francisco Fagner (DEM), foram cassados pelo juiz eleitoral Alfredo Rolim Pereira, da 49ª Zona Eleitoral. A decisão foi tomada na última segunda-feira (15).


A ação movida contra o prefeito e vice foi apresentada pelo candidato José Wilson Chaves Júnior (PSD). Eles foram considerados culpados por abuso de poder político.


Na decisão, o juiz alega que "o teor dos fatos que os atos praticados pelos investigados são suficientemente graves para representar abuso de poder político, econômico e de autoridade, posto que os mesmos se utilizaram vergonhosamente da máquina pública para conquistar votos".



A decisão da 49ª Zona Eleitoral afirma, ainda, que ficou comprovada a ocorrência de abuso de poder político, econômico e de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação.


De acordo com o juiz eleitoral, o prefeito Bruno Figueiredo realizou, utilizando dos cofres públicos e estrutura da administração, lives institucionais, inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para se promover pessoalmente, "atacando violentamente seus opositores".


G1 - CE

Postagens mais visitadas