Seleção de professor substituto gera aglomeração e longa fila em Aquiraz, no Ceará

 


Centenas de professores se aglomeraram em uma longa fila para participar da seleção para professor substituto da rede municipal da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (3).

Em nota, a Prefeitura Municipal de Aquiraz informou, por meio da Secretaria de Educação, que está seguindo ''rigorosamente todos os protocolos de segurança da saúde'' durante a entrevista dos candidatos. De acordo com a prefeitura, a entrevista ocorre com hora marcada.

"O processo foi dividido em blocos e conta com 20 comissões para atender cada um com um tempo máximo de sete minutos. A logística do processo foi elaborada atendendo todas as recomendações: espaço amplo e arejado, disponibilização de álcool em gel em vários pontos, uso obrigatório da máscara e sistema de som para orientar os candidatos a manterem o distanciamento e demais cuidados", diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo a prefeitura, o processo conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Municipal.

Edital

O edital de seleção foi aberto pela prefeitura da cidade em janeiro deste ano e oferece 40 vagas para professores de diversas disciplinas, com salários de até R$ 3.218,30 para a carga horária de 200 horas mensais. As etapas da seleção são análise do currículo e entrevista com representantes da Secretaria Municipal de Educação. 

Os professores que se reuniram nesta quarta-feira em frente à Casa do Saber Justiano de Serpa, onde as entrevistas estão sendo realizadas, já passaram pela primeira fase.

De acordo com uma professora da área de línguas, que terá a identidade preservada, ela chegou ao local por volta das 6h30 e dezenas de professores já aguardavam na fila. Segundo a mulher, que obteve a senha número 162, os primeiros docentes chegaram por volta das 3 horas. Cerca de 500 fichas foram distribuídas para entrevista no período da manhã.

Devido à grande quantidade de candidatos, grande parte dos professores aguardavam do lado de fora do prédio, sem distanciamento social. A fila se estendeu no entorno de uma praça.

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas