Adolescente é apreendido pela PMCE com espingarda e drogas na Praia do Futuro

 


Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a captura de um adolescente suspeito de comercializar drogas. A ação aconteceu nessa segunda-feira (15), na Rua Sousa Bandeira, na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Além das drogas, uma espingarda foi apreendida na casa do jovem.

A composição do BPTur fazia patrulhamento na área, quando avistou um indivíduo, que ao perceber a presença policial, correu para dentro de uma residência. Diante da atitude suspeita, os PMs se aproximaram da casa, que estava com o portão aberto e onde foi possível visualizar certa quantidade de entorpecentes no local. Os militares, então, entraram no imóvel e solicitaram apoio de uma equipe da Força Tática.

Em ato contínuo, foram realizadas buscas no interior da residência, momento em que os militares encontraram o adolescente de 17 anos que correu para se esconder. O jovem foi flagrado pegando uma espingarda calibre .12, que estava dentro de uma rede. No mesmo cômodo, foram localizadas mais drogas, totalizando 40 papelotes de crack, oito saquinhos de cocaína, cinco trouxinhas de maconha, dinheiro, vários sacos plásticos e um cartucho de munição calibre .12.

Diante disso foi dada voz de apreensão ao adolescente, que foi encaminhado até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, o jovem confirmou que comercializava entorpecentes e informou que adquiriu a arma de fogo há cerca de um ano. Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo foi registrado e o caso será apurado com o intuito de identificar outros partícipes do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Fonte: SSPDS

Postagens mais visitadas