Cão que entrou sozinho em clínica de Juazeiro do Norte é adotado e ganha novo lar


O cachorro vira-lata que entrou sozinho em uma clínica e recebeu tratamento deve ir para um novo lar em até três semanas. A tutora que adotou Quindim, como foi batizado, mora em Milagres, cidade vizinha a Juazeiro do Norte, no Ceará.


Antes de seguir para o novo lar, contudo, Quindim ainda vai concluir o tratamento de um câncer e recebe cuidados na clínica veterinária onde foi amparado no início deste mês, o que deve durar três semanas.


"O nome Quindim foi uma sugestão da Luísa Mell. Quando ela foi postar no Instagram dela ela me pediu algumas dicas e também deu algumas e acabou que escolhemos esse, pelo jeito dócil do cãozinho", diz a veterinária Dayse Silva, que vem cuidando do animal desde o dia 6 de março. Quindim já passou por duas sessões de quimioterapia e se prepara para a terceira e está bem.


Adoção
Sobre a adoção, Dayse afirma que a pessoa que vai ficar com o cãozinho foi escolhida por ter sido a primeira que manifestou interesse por ele, mesmo antes do vídeo viralizar. "A nova tutora é da cidade de Milagres. Fiz a entrevista com ela e sabemos que é alguém que tem uma condição financeira mínima para dar o suporte básico para ele. E ainda tem a vantagem de ficar aqui pertinho", complementa a veterinária, revelando que Quindim vai ganhar outros dois "colegas" cachorros no novo lar.


G1 CE

Postagens mais visitadas