Operação resulta na captura de dez pessoas suspeitas de integrarem grupo criminoso em Ipu e região

 


Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na captura de dez pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso atuante no Interior Norte do Estado. A ação ocorreu na última quarta-feira (24) e contou com o apoio de composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Drogas, armas, munições e uma motocicleta foram apreendidos na ofensiva.

O trabalho policial foi deflagrado com o intuito de capturar pessoas suspeitas de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Guaraciaba do Norte (AIS 14). O crime foi registrado em fevereiro deste ano. Na ocasião, indivíduos invadiram um sítio, localizado no Distrito de Conceição, e realizaram disparos de arma de fogo no local. Um homem e um adolescente foram a óbito. As investigações realizadas pela Polícia Civil concluíram que a ação criminosa está relacionada à disputa de território entre grupos criminosos.

Os mandados de prisão temporária pelo crime de homicídio doloso, ocorrido em Guaraciaba, foram cumpridos contra sete pessoas durante os trabalhos policiais na Capital e nas cidades de Guaraciaba, Croatá, Ipu, Hidrolândia, Itapajé (AIS 14, 16 e 17) do Estado. Ao todo, 60 policiais civis e militares participaram dos trabalhos.

Outras prisões

Dando continuidade às diligências, mais dois mandados de prisão temporária por homicídio doloso e busca e apreensão foram cumpridos contra Tainara Lourenço de Lima (21) e Derivan Justino de Morais (20), no Sítio Paraíso. O casal também é investigado pelas mortes ocorridas em Guaraciaba do Norte e pelo envolvimento com o comércio de entorpecentes no município.
 
No imóvel dos suspeitos, em Guaraciaba, os policiais civis encontraram uma pistola calibre 40, um revólver cal. 38, dois carregadores de pistola, 41 munições calibre 38 e 40, 92 gramas de crack, 207 gramas de maconha, 350 gramas de cocaína, uma balança de precisão, além de dinheiro e uma moto com numeração adulterada. 
 

 
Além dos mandados serem cumpridos, a dupla também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ainda na casa, os policiais localizaram Luiz Felipe da Silva Souza (22), conhecido como “Macaco Louco”, com passagens por porte ilegal de arma de fogo. 
 
Um mandado de prisão temporária por homicídio doloso também foi cumprido contra ele. O homem é um dos alvos da investigação acerca do duplo homicídio em Guaraciaba. 
 

 
 
(SSPDS)

Postagens mais visitadas