Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 22 de março de 2021


O prefeito Ivo Gomes sancionou a Lei nº 2061/21, que autoriza a Prefeitura de Sobral a conceder auxílio financeiro de até R$ 185 mil à Fazenda da Esperança São Bento, entidade que atua há mais de 10 anos no município na recuperação de dependentes químicos.


A entidade deverá prestar conta dos valores financeiros à Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas e à Coordenadoria de Atenção Especializada, da Secretaria Municipal da Saúde. Além do auxílio financeiro, a Prefeitura de Sobral contribui com o serviço disponibilizando profissionais, como assistentes sociais.


A unidade se destina à recuperação de pessoas do sexo masculino com idade a partir dos 15 anos que desejam se ver livres do álcool e outras drogas, podendo acolher também pessoas com outros tipos de vícios. Atualmente, em Sobral, a Fazenda da Esperança acolhe cerca de 70 pessoas, em regime residencial, com período de recuperação de 12 meses.


Alguns dos internos são encaminhados pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Nesses casos, a Prefeitura arca com as despesas do interno, em forma de “diárias”.


Durante a recuperação, os internos são acompanhados 24 horas por coordenadores e agentes terapêuticos. Quando necessário, são encaminhados para outros profissionais da rede pública de atendimento.

Sobral 24 horas

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire