Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 27 de abril de 2021

 

 


Funcionários da Caixa Econômica Federal devem paralisar as atividades durante 24h nesta terça-feira (27) em todo o Brasil. A mobilização foi anunciada pelo Sindicato dos Bancários e deve suspender a operação em agências, além de orientar a paralisação também para funcionários em home office.

Segundo o Sindicato, as atividades feitas pela internet devem ser mantidas, mas de forma reduzida. O motivo de manter o internet banking é garantir o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e outros serviços virtuais. Os caixas eletrônicos também continuar funcionando.

No Ceará, os funcionários da Caixa também devem aderir ao movimento, segundo divulgado em um comunicado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará:

“Considerando a deliberação assemblear que decretou estado de greve e a indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021 a critério da diretoria deste Sindicato, bem como, considerando que até o momento as razões que motivaram referida deliberação ainda persistem, a Diretoria deste Sindicato comunica que a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021 (terça-feira) os bancários da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial deste Sindicato em conjunto com os demais bancários da Caixa Econômica Federal de todo o país terão suas atividades paralisadas”, informa o sindicato.

Os funcionários protestam contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (29). Em uma reunião virtual na última segunda-feira, membros do sindicato discutiram essa decisão de abertura de capital, classificando-a como “dilapidação do patrimônio do banco” e ressaltando que, nesse momento, a Caixa “deveria estar priorizando a luta pela inclusão dos empregados no plano nacional de imunização”.

“Os empregados da Caixa estão apreensivos com o fatiamento do banco e exaustos com a rotina de trabalho. Mas nesse momento temos que nos mobilizar de alguma forma e conquistarmos o apoio da sociedade para defender a Caixa”, destacou Rochael Almeida, presidente da Apcef/CE (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) durante a reunião.

No início da manhã desta terça-feira, o repórter Miguel Anderson, da TV Cidade Fortaleza, visitou uma das agências da Caixa Econômica em Fortaleza e registrou a apreensão dos usuários. 

 

(CGMais)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire