Ceará é estado do Nordeste com maior número de gestantes com Covid-19

 


O Ceará teve 229 casos de Covid-19 confirmados em grávidas desde o início da pandemia até a primeira semana de maio de 2021, período configurado como a Semana Epidemiológica 18. Outros 195 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em gestantes não foram especificados ou ainda estão em investigação.

O Estado é o primeiro em número de casos em grávidas do Nordeste. Os dados são do boletim epidemiológico de número 62 divulgado pelo Ministério da Saúde sobre a pandemia do coronavírus.

Seguindo o Ceará, a Paraíba fica em segundo lugar com 145 casos de infecções em gestantes. A Bahia fica em terceiro com 144, seguida pelo Maranhão, com 65 casos e pelo Rio Grande do Norte e Pernambuco, ambos com 42 casos de Covid-19 em gestantes.

Dentre os estados do Nordeste, o Ceará também é o primeiro em óbitos de gestantes com Covid-19. De acordo com o boletim, 28 grávidas morreram devido à doença. Ao todo, 475 grávidas vieram a óbito devido a complicações causadas pelo coronavírus no Brasil. Isso significa que 5,8% do total das mortes desse grupo aconteceram no Ceará.

 

(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas