Covid-19: lote com mais de 240 mil doses de Oxford/Astrazeneca chega ao Ceará

 


O Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), um lote contendo 240.200 doses, da vacina contra Covid-19, Astrazeneca/Oxford. A chegada da remessa já havia sido anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT). As novas unidades aterrissaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Em publicação nas redes sociais, Camilo falou sobre a chegada dos imunizantes e informou que o Estado receberá na noite de hoje 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h.

"Recebemos nesta madrugada 240.200 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses", escreveu o governador. 

Atletas e membros de comissões técnicas cearenses que vão participar das Olimpíadas de Tóquio, entre julho e agosto, recebem nesta segunda-feira (17) vacina contra a Covid-19 no Centro de Eventos, em Fortaleza. Os Jogos Olímpicos, que deveriam ter ocorrido ano passado, foram remarcados para este ano devido à pandemia.

Ao todo, 26 pessoas receberão as doses da vacina da Pfizer no Ceará, conforme articulação realizada entre as Secretarias da Saúde do Município e Estado, Ministérios da Saúde e da Defesa, e o Conselho Olímpico Brasileiro (COB). São seis atletas e 20 membros de comissão técnica.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, as doses aplicadas nos atletas e técnicos foram doadas pela Pfizer e não há redução da quantidade de vacina disponível para o público prioritário definido pelo plano nacional de vacinação. 

 

 (G1/CE)

 

Postagens mais visitadas