Governador do Ceará pede à Anvisa e Anac reforço nas medidas de controle sanitário para barrar variante indiana da Covid-19 no estado


O governador do Ceará, Camilo Santana, informou que foram enviados ofícios às agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e Vigilância Sanitária (Anvisa) para reforçar as medidas de controle sanitário no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com o objetivo de conter a propagação da variante indiana do coronavírus. O estado tem um caso suspeito desta cepa em observação. 

"Enviei hoje ofícios aos presidentes da Anac, Juliano Alcântara Noman; e da Anvisa, Antônio Barra Torres, solicitando medidas para intensificar o controle sanitário no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em virtude da variante indiana da Covid que foi identificada no país", publicou Camilo. 

"Além disso, também pedi reforço no controle nos aeroportos que têm conexão com o Ceará, seja de origem ou destino. O Estado oferecerá toda estrutura de apoio necessária, durante o tempo que for preciso, para que esse controle sanitário seja realizado da forma mais eficiente possível", complementou o governador.

 

 

 O POVO

Postagens mais visitadas