Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice-prefeito de Guaraciaba do Norte


 
A juíza da 74ª Zona Eleitoral cassou nesta sexta-feira (21), o mandato do atual prefeito de Guaraciaba do Norte, Adail Machado, bem como o do vice-prefeito Regivaldo Cavalcante. Para a magistrada, houve abuso do poder econômico.

Segundo consta no processo, o prefeito teria ofertado ao senhor Jheffeson Clodoaldo a quantia de R$ 500 mil para desistir de sua candidatura ao cargo de vereador e que apoiasse a candidatura dos "situacionistas" (Adail Machado e Regivaldo).





Após a apresentação de prints de conversas no processo, bem como depoimentos testemunhais e áudios apresentados, para a magistrada ficou comprovada a compra de apoio político consistente em uma manobra para incrementar ilicitamente o capital político de determinado candidato, por meio do abuso do poder econômico, atraindo pessoas com representatividade popular considerável para fortalecer a futura campanha eleitoral, uma vez que o acerto pode ser feito em momento anterior ao próprio registro de candidatura.

A magistrada ainda declarou o prefeito inelegível pelo prazo de 8 anos. Adail e Regivaldo vão recorrer as instâncias superiores. Entretanto, caso o Tribunal não aceite o recurso, o presidente da Câmara Municipal assume a prefeitura enquanto não é marcada novas eleições.
 
 
O POVO

Postagens mais visitadas