Previsão reforça tendência apenas de chuvas pontuais até quinta-feira (20)

 


O Ceará segue com condições de estabilidade praticamente sobre todo o seu território. De acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é apenas de chuvas pontuais até quinta-feira (20) em determinadas áreas, pelo menos.

Ao longo de hoje, a expectativa é de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas macrorregiões, sem cenário para registros de precipitações com alguma relevância.

Para esta quarta-feira (19), a Funceme indica previsão de chuvas fracas, ocasionalmente moderadas, na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Ibiapaba, na Jaguaribana e ainda no norte do Sertão Central.

As precipitações esperadas, mesmo que pontuais, estão relacionadas à atuação de de áreas de instabilidade, sistema de brisa, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações no Estado nesta época, encontra-se posicionada em torno de 0° e 3N, onde acaba não influenciando tanto as condições do tempo para o Ceará. 

Por fim, para a próxima quinta, a expectativa, neste momento, é de céu variando de parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na Ibiapaba.

 

(Funceme)

Postagens mais visitadas