Vereadora Olinda solicita do executivo a revitalização do Cemitério de Lages e calçamento no bairro Pereiros

 


A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Ipu, Olinda Bezerra Martins (PCdoB) solicitou do poder executivo municipal durante a sessão virtual ocorrida nesta terça-feira (18/05) dois projetos de indicações.

O primeiro a edil solicitara revitalização do Cemitério da localidade de Lages e a construção de um muro em seu entorno. "A indicação tem como objetivo atender uma antiga reivindicação dos moradores da localidade de Lages. É do nosso conhecimento, que na margem do Rio Acaraú existe um local chamado de CRUZ, onde são sepultados algumas pessoas da localidade de Lages e adjacências que vão a óbito." Segundo a vereadora a situação é precária, necessitando urgente de uma revitalização e construção de um muro para proteção dos túmulos existentes. "Não se justifica numa localidade bem centralizada e habitada não dispor de um cemitério oficial, com condições adequadas para abrigar o s restos mortais de seus entes queridos, portanto, peço uma tomada de providência do poder público." justifica.

O outro projeto a parlamentar ipuense solicitar o calçamento em pedra tosca na rua Dom Bosco, no trecho correspondente ao final da Rua Francisco Elmiro Martins, localizado à margem da linha férrea, no bairro Pereiros.

"Levando em consideração que em época de chuva o solo sofre fortes erosões que acarretam formações de buracos impedindo o trânsito de pedestres e automóveis e no verão com a presença da poeira causando constantes problemas de saúde, principalmente em crianças e idosos, é que, solicito a realização desta importante obra, assim que possível." disse.




Postagens mais visitadas