Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 2 de junho de 2021

 


Um advogado foi preso em flagrante momentos após realizar um assalto no Bairro Planalto Pici, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (1º). A prisão ocorreu após policiais militares receberem denúncia de que três homens, em um veículo Hilux de cor branca, assaltaram uma mulher e roubaram o aparelho celular e dois cartões de crédito dela. Além do advogado, um outro homem foi preso. O terceiro conseguiu fugir.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) afirmou não ter sido notificada da prisão, mas que já entrou em contato com o 10º Distrito Policial, para onde a ocorrência foi encaminhada, em busca das informações necessárias para a análise do caso. A OAB também disse que seguirá acompanhando o caso a fim de garantir a legalidade da prisão.O advogado foi identificado como Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos, 31 anos.

"Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB Ceará tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)", disse a entidade.

Acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os agentes fizeram buscas, localizaram o veículo dos suspeitos e tentaram fazer abordagem, mas o motorista arrancou com o veículo e empreendeu fuga. Durante perseguição, um dos suspeitos desceu do veículo e fugiu.

Ao abordarem o carro, os agentes encontraram os objetos que foram roubados da vítima e prendeu em flagrante os dois suspeitos. Um deles, o advogado, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi preso em flagrante por roubo.

O outro suspeito, Miguel Antônio Siqueira Neto, 24 anos, tem duas passagens por roubo e também foi preso pelo mesmo crime.

Os dois foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram autuados. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com para identificar o terceiro ocupante do veículo, que segue foragido. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire