Advogado é preso suspeito de realizar assalto em carro de luxo no Bairro Planalto Pici

 


Um advogado foi preso em flagrante momentos após realizar um assalto no Bairro Planalto Pici, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (1º). A prisão ocorreu após policiais militares receberem denúncia de que três homens, em um veículo Hilux de cor branca, assaltaram uma mulher e roubaram o aparelho celular e dois cartões de crédito dela. Além do advogado, um outro homem foi preso. O terceiro conseguiu fugir.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE) afirmou não ter sido notificada da prisão, mas que já entrou em contato com o 10º Distrito Policial, para onde a ocorrência foi encaminhada, em busca das informações necessárias para a análise do caso. A OAB também disse que seguirá acompanhando o caso a fim de garantir a legalidade da prisão.O advogado foi identificado como Jeorgennes Cordeiro de Vasconcelos, 31 anos.

"Informamos que, em caso de infração ao código de ética, a OAB Ceará tem o dever de abrir um processo disciplinar no Tribunal de Ética e Disciplina (TED)", disse a entidade.

Acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os agentes fizeram buscas, localizaram o veículo dos suspeitos e tentaram fazer abordagem, mas o motorista arrancou com o veículo e empreendeu fuga. Durante perseguição, um dos suspeitos desceu do veículo e fugiu.

Ao abordarem o carro, os agentes encontraram os objetos que foram roubados da vítima e prendeu em flagrante os dois suspeitos. Um deles, o advogado, que já possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi preso em flagrante por roubo.

O outro suspeito, Miguel Antônio Siqueira Neto, 24 anos, tem duas passagens por roubo e também foi preso pelo mesmo crime.

Os dois foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram autuados. O caso foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), que dará continuidade às investigações com para identificar o terceiro ocupante do veículo, que segue foragido. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas