Operação internacional de combate à pornografia infantil cumpre mandados no Ceará

 


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou, nesta quarta-feira (9), a Operação "Luz na Infância 8" com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A Polícia Civil Ceará participa da ação aliado com 18 estados e cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Até o momento, quatro pessoas foram capturadas, sendo três em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

São cumpridos 176 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais cinco países. A "Luz na Infância 8" conta com colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou vídeo da ação iniciada na manhã desta quarta. Nas imagens, uma viatura da Perícia Forense e da Polícia Civil levam um homem para Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa).

 

 

(Diário do Nordeste)

 

 

Postagens mais visitadas