Site de cadastro para receber vacina contra Covid-19 está instável no Ceará

 


A plataforma Saúde Digital está apresentando instabilidade nesta quarta-feira (9). Usuários relataram estar enfrentando dificuldades ao acessar ou ao navegar na plataforma. O endereço eletrônico é utilizado pelos cearenses para a realização do cadastro para receber a vacina contra a Covid-19.  

Os problemas informados pelos internautas incluem desde impedimento para efetuar o login até mesmo indisponibilidade da página, que exibe uma mensagem de “não é possível acessar esse site” aos usuários que tentam abrir o site no navegador.  

IntegraSus também está sofrendo oscilações no funcionamento. A plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) é responsável por divulgar os índices quantitativos do Ceará sobre o coronavírus, como número de óbitos e casos confirmados, além da taxa de ocupação de leitos.  

Em nota, a Sesa informou que uma indisponibilidade no provedor de nuvem é a responsável pelo problema, que está impactando o sistema do Saúde Digital e do IntegraSus. Conforme a pasta, a equipe técnica já está atuando para estabilizar a situação o mais breve possível. 

Com o início da vacinação da população geral no Ceará, na semana passada, cearenses entre 18 a 59 anos já castrados no Saúde Digital passaram a integrarem as filas para serem imunizados contra o novo coronavírus. Segundo a Sesa, na última semana, foram cadastrados mais de 50 mil usuários por dia na plataforma. 

Os cearenses que ainda não realizaram o cadastro no site administrado pela Sesa devem o fazer para poderem receber a vacina.  



(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas